09-Mai-2012 - Acção de Sensibilização em Torres Vedras alerta para o excesso de álcool
Escrito por Bomportal - Partilhar
ImageRealiza-se a 11 de Maio próximo (6ª feira) a partir das 22h30 nos Espaços de Lazer nocturnos de Torres Vedras, a 4ª edição da iniciativa de promoção de saúde e envolvimento comunitário “Mocktails: memórias divertidas de uma noite” promovida pela Dianova Portugal em parceira com 33 Aliados.

Esta acção tem por objectivo, utilizando uma metodologia de proximidade cara-a-cara, sensibilizar os mais jovens e jovens-adultos para os comportamentos de risco associados ao consumo excessivo de álcool e outras drogas que afectam a coordenação motora, capacidade de discernimento ou estado de alerta.

Para que a mudança positiva de comportamentos ocorra, é fundamental para o sucesso desta acção a parceria com Aliados estratégicos da Comunidade Torreense e de âmbito nacional, cujos negócios ou áreas de intervenção socialmente responsáveis usam o seu poder económico (rentabilidade) e relação de longo prazo com a comunidade para criar um ambiente saudável e sustentável (fazendo o bem), sendo implementada por uma significativa Equipa de Embaixadores de Saúde Voluntários e Staff dos Restaurantes, Bares e Discotecas parceiros.

Esta aposta sinérgica constitui uma forma eficaz de incutir comportamentos individual e socialmente responsáveis, e dos indivíduos e grupos de Pares aprenderem como comportar-se de forma a promover, manter e/ou restaurar a saúde por via de educação, informação e mobilização da opinião pública e envolvendo a Comunidade numa participação cívica activa em benefício de terceiros e da própria comunidade.

Esta 4ª edição 2012 envolve 34 Parceiros (Institucionais, Logísticos, Media, Sponsor), nomeadamente:

·         Organização & Parceiros logísticos: Dianova Portugal, Restaurante Pateo Do Faustino, Restaurante Midi, Saborear Restaurante-Bar, Mezza - Café & Bistro Lounge, Boc Bar Enoteca, Villa Caffé Bar, Bar Horaga, Bar Screen Café, Elegance Bar, Boca Roxa Bar, Alcaide Bar, Bar 3 As, Confraria Bar, Discoteca Sai de Gatas, Danceteria Cerâmica, Discoteca Glam Spot, Bar Discoteca Mau Maria

·         Parceiros Institucionais: Câmara Municipal de Torres Vedras, Comissão Municipal da Juventude, ATV Académico Torres Vedras, Protecção Civil, GNR, PSP, Teatro Cine de Torres Vedras, ESCO, Cenfim, ISPO, Escola Agrícola Fernando Barros Leal de Runa, Escola Secundária Madeira Torres, Externato Penafirme / Escola Profissional Penafirme

·         Parceiro Sponsor: Red Bull

·         Parceiros Media: Oeste.TV, Rádio Europa

A iniciativa iniciar-se-á nos dias precedentes junto das Escolas Parceiras, passará por um jantar dos Embaixadores voluntários na Quinta das Lapas, entre as 19h30 e as 21h30, e daqui a Equipa seguirá para os respectivos Restaurantes, Bares e Discotecas onde se desenrolará a iniciativa até à madrugada do dia seguinte, incluindo a participação nas Operações Auto-stop policiais.

 






 


Difusão de Notícias
Bomportal